sábado, 3 de dezembro de 2016

Mensagem de Irmã Rosa Maria e Conselho Provincial pelo falecimento de Padre Raimundo Nonato, diretor provincial




              Queridas Irmãs(os),


Homens piedosos são tirados, e ninguém entende que os justos são tirados para serem poupados do mal. Aqueles que andam retamente entrarão na paz; acharão descanso na morte(Isaías 57,1-2).




GRATIDÃO!

Há momentos na vida em que só a nos faz compreendê-los. Limpar as lágrimas e cuidar das feridas é a primeira coisa a fazer após a morte de um ente querido. É um momento de profunda dor que sozinhos jamais conseguiríamos suportar. E, saber que temos pessoas que rezam por nós, acalenta o nosso coração e nos traz o conforto, que humanamente precisamos para continuar a caminhada.
Quero agradecer carinhosamente a todas as Irmãs(os) e amigos que manifestaram as suas condolências e pêsames por ocasião da doença e falecimento de nosso Diretor Provincial, o Padre Raimundo Nonato Cândido da Silva.
Agradecer pelos gestos e palavras de conforto, e pelo carinho e atenção que tiveram para com ele durante a sua enfermidade e para conosco sua múltipla família espiritual vicentina.
Apresento a todos (as), os meus mais sinceros agradecimentos por tudo. O nosso coração sofre, pela ausência deste irmão, mas o apoio em orações que recebemos, ajuda a curar a dor.
Seja este tempo de Advento, um novo tempo de graça e reconciliação, de e de SOLIDARIEDADE à ESPERA d’Aquele que VEM, JESUS! Mas também, daquele que o Senhor já prepara para assumir a continuidade da missão deixada pelo Padre Nonato. Neste sentido, intensifiquemos nossas orações ao Senhor.
Que Padre Nonato, já experimentando as alegrias do céu, pelo bem que semeou em nós, receba de Deus o descanso eterno de sua alma e, com Maria Santíssima, interceda por nós, que ainda peregrinamos neste mundo.
Meu abraço, com a alegria e a fé de sermos todas(os) cumuladas(os) com a MISERICÓRDIA do PAI!

Irmã Rosa Maria Leite dos Santos
e Conselho Provincial, fc