sábado, 4 de abril de 2015

MENSAGEM DE PÁSCOA 2015 DO DIRETOR DA PROVÍNCIA DA AMAZÔNIA PADRE RAIMUNDO NONATO


Queridas Irmãs,

“Por que procurais Aquele que vive entre os mortos? Ele não está aqui; ressuscitou...” (Lc.24,5-6)

Imaginemos a alegria daquelas mulheres que cedinho, na madrugada, com espírito corajoso e fiel, ouvem essa notícia por parte do anjo: Ele ressuscitou!

Nesse tempo de páscoa, somos convidados (as) a renovar esta mesma alegria que contagiou o coração daquelas mulheres; afinal, a páscoa de Jesus nos aponta para o grande mistério de nossa fé e na qual firmamos nossa caminhada de evangelizadores, discípulos (as) missionários(as) de Jesus de Nazaré. Somente com a certeza de que nosso Deus é o Deus dos vivos, da vida plena, éque marchamos conscientes e pressurosos na nossa caminhada de Igreja, construindo o Reino de Deus, já aqui na terra.
O Papa Francisco nos dizque “a alegria do Evangelho enche o coração e a vida inteira daqueles que se encontram com Jesus Ressuscitado” (EG, 1).
O mundo de hoje marcado por tantos sinais de morte que afetam principalmente os mais pobres, nossos amos e senhores, a mensagem da páscoa nos convida, em meio a essa realidade, a irrompermos sinais de vida e de ressureição. O carisma vicentino é essencialmente instrumento de vida e ressureição. Sejamos, portanto, esses instrumentos do Cristo ressuscitado, na vida de tantos irmãos nossos, que esperam de todos nós, noticias boas, como a boa notícia que aquelas mulheres levaram aos discípulos desesperançados e medrosos: “Vimos o Senhor, ele está vivo!”(Jo. 20,18).
A todas vocês desejo uma feliz e santa Páscoa e que esse mesmo Cristo ressuscitado renove, nesse tempo de graça, seus propósitos de seguir adiante no trabalho da messe, levando essa boa notícia aos pobres, a exemplo de São Vicente e Santa Luísa de Marillac.

Pe. Raimundo Nonato Cândido da Silva, cm
Diretor Provincial