quarta-feira, 26 de novembro de 2014

VII INTERPROVINCIAL DO SAVV em Fortaleza



Nos dias 07 a 12 de outubro de 2014 aconteceu o VII Interprovincial do Serviço de Animação Vocacional Vicentino (SAVV), com o tema “Vocacionalizar para melhor servir os pobres”, sediado na Província de Fortaleza-CE “Terra do Sol” na Casa Provincial Maria Medianeira situada na Av. Desembargador Moreira, 2211, onde em ritmo nordestino foram acolhidos os participantes: as Províncias das Filhas da Caridade do Rio de Janeiro, de Recife, de Curitiba, de Belo Horizonte, de Fortaleza e da Amazônia; a Congregação da Missão das Províncias do Rio de Janeiro, de Curitiba e de Fortaleza; os Religiosos de São Vicente de Paulo; e o Instituto das Irmãs de São Vicente de Paulo, Servas dos Pobres de Gysegem. 



Irmãs da Província da Amazônia no Inter do SAVV
O ambiente do encontro foi marcado por características regionais, e as Boas-Vindas apresentadas através das palavras da Irmã Maria da Consolação Rodrigues Aires, Coordenadora do SAVV da Província de Fortaleza e da Irmã Ana Amélia Guedes da Cunha, Visitadora da Província anfitriã.

Na Celebração Eucarística de abertura destacou-se a presença representativa de Jesus, como aquele que chama cada Província pelo nome. E esse mesmo Jesus confia a cada um, cada uma, uma missão: “Onde está o teu tesouro ai está o teu coração. Vai e assume com amor a missão que o Pai te confiou”. Certos de que não estamos sozinhos, contamos com o auxílio do Espírito Santo de Deus que ilumina e conduz a Igreja de Jesus Cristo. 

Nossos Fundadores:
São Vicente e Santa Luísa 


Vocacionalizar nossas Províncias na perspectiva de Vicente e Luísa” foi o apelo lançado a cada uma das Províncias, para ser vivido, através das linhas de Ação, nos próximos três anos.


O discernimento vocacional realizado pelos fundadores acontece de forma progressiva caracterizado pela incansável busca da vontade de Deus, que se manifesta através das seguintes mediações: Interioridade; Orientação espiritual; frustrações e acertos (acontecimentos); clamor dos pobres; luzes, fé e contemplação do mistério de Deus na vida.  O SAVV deve ter hoje, a audácia dos fundadores e ao mesmo tempo o olhar voltado para a realidade, para os sinais dos tempos e para as novas formas de pobreza.



Se você, jovem, deseja seguir Jesus Cristo, trilhando o caminho de santidade 
de Vicente de Paulo e de Luísa de Marillac, não hesite em contactar-nos: 
Capela da Medalha Milagrosa: Av. Senador Lemos, 825. Umarizal – Belém/ Pará.